“Indo onde quase ninguém quer ir, em busca dos esquecidos pelo mundo. ”

A Missão UNIVIDA promove ações de saúde e de melhoria da qualidade de vida para os indígenas e aldeias circunvizinhas, por meio do trabalho voluntário de universitários e profissionais, na intenção de sensibilizá-los socialmente e de humanizá-los para sua prática profissional.

A Missão Univida não tem o intuito de promover turismo social. É necessário que o voluntário se lembre em todos os momentos que estamos indo para um lugar em vulnerabilidade social, com muita pobreza, fome e precariedade extrema. Em todo o tempo a UNIVIDA se esforça para garantir aos voluntários, condições de saúde e segurança e suprimento das necessidades básicas. Conforto não é a palavra que se adequa. As equipes enviadas são compostas por profissionais focados que entendem que estão empenhados ao máximo para atender com qualidade o maior número possível de pessoas necessitadas, às vezes ao ar livre! O foco do trabalho são as pessoas.

A missão UNIVIDA não é “turismo social”, tampouco “lazer”. Significa doação, abnegação, amor, iniciativa, esforço, criatividade, determinação, respeito, dedicação, sensibilidade, solidariedade e muito trabalho. O voluntário representa não só a UNIVIDA, mas também a sua instituição de ensino.

Para saber mais acesse o edital correspondente ao ano corrente no link a baixo: