CONECTE-SE:
LOCALIZAÇÃO

ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA UNIVERSITÁRIOS EM DEFESA DA VIDA 

CNPJ: 19.802.100/0001-60

UNIVIDA

© 2019 UNIVIDA - ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA UNIVERSITÁRIOS EM DEFESA DA VIDA 

Rua Catanduva 337, Centro, CEP 15760-000 

Urânia - São Paulo

HISTORIA DA UNIVIDA

ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA UNIVERSITÁRIOS EM DEFESA DA VIDA – “UNIVIDA”

 

                                                               “Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado” [Salmo 82:3]

      A Campanha da Fraternidade de 2012, cujo tema era Fraternidade e Saúde Pública foi à ocasião necessária para recrutar e incentivar o trabalho voluntário entre os universitários de Santa Fé do Sul/SP. A partir desta premissa, houve uma rápida e contundente seqüência de acontecimentos que se desdobraram em movimentos significativos em favor daqueles cujas condições de vida os mantêm a margem da sociedade.

        A história desta entidade está diretamente vinculada às missões humanitárias de atendimento aos indígenas da Reserva de Dourados, MS. Embasadas no trabalho voluntário de universitários, foram três as oportunidades de integração destes alunos à realidade deste povo marginalizado, com resultados relevantes para ambas as partes envolvidas. O Projeto MOSA - Missão Odontológica Santa Apolônia, Missão Guarani Kayová e a Missão Multidisciplinar Eko, esta de caráter multiprofissional, contribuíram positivamente para a sensibilização social destes futuros profissionais e de modo efetivo na qualidade de vida daqueles indígenas.

     Estas ações práticas em prol dos excluídos produziram-se trabalhos científicos, apresentados em reuniões acadêmicas; diversas publicações e a revista de divulgação da MOSA. 

         Somados os resultados destas empreitadas julgou-se necessária a manifestação formal das intenções deste trabalho voluntário, nascendo assim a Associação Humanitária Universitários em Defesa da Vida – “UNIVIDA”.

         A Associação Humanitária Universitários em Defesa da Vida – “UNIVIDA” seguirá a orientação espiritual e religiosa do Pe Eduardo Alves de Lima.