CONECTE-SE:
LOCALIZAÇÃO

ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA UNIVERSITÁRIOS EM DEFESA DA VIDA 

CNPJ: 19.802.100/0001-60

UNIVIDA

© 2019 UNIVIDA - ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA UNIVERSITÁRIOS EM DEFESA DA VIDA 

Rua Catanduva 337, Centro, CEP 15760-000 

Urânia - São Paulo

MOSA - MISSÃO ODONTOLÓGICA SANTA APOLÔNIA

Data: julho de 2012.

Local: Reserva Indígena de Dourados, aldeia Panambizinho .

               A primeira missão – MOSA - aconteceu em julho de 2012, a partir do discernimento e sensibilidade do Pe Eduardo Alves de Lima para as questões sociais, em parceria com a FUNEC/Santa Fé do Sul.

               A Paróquia de São João Batista assumiu todos os custos estruturais, do transporte à alimentação. A FUNEC assumiu a parcela correspondente aos gastos com o material necessário para as intervenções odontológicas.

               A equipe formada contava com vinte e duas pessoas, dezenove alunos, do 4º e 5º anos de Odontologia, o coordenador, Pe, Eduardo e a professora da FUNEC, Ivana Maria Esteves Maciel e um funcionário para apoio.

               As atividades de atendimento odontológico foram focadas na promoção de saúde e nos procedimentos preventivos e se estenderam aos cirúrgicos, como forma de minimizar as necessidades encontradas.

               Comboio composto por um ônibus e um caminhão com o trailer (consultório móvel) e um escovódromo rumo a Dourados/MS, mais especificamente à aldeia de Panambizinho, distante 40 km do município, para atendimento aos guaranis-Kaiovás.